"Pela Janela", primeiro longa da cineasta Caroline Leone, foi selecionado para a competição do 45º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 17 a 26/08/2017. O longa foi premiado pela imprensa especializada em cinema no Festival de Rotterdam, realizado no início do ano, onde participou da seção 'Bright Future', que apresentou títulos dirigidos por diretores estreantes. No 'Washington, DC International Film Festival' - que ocorreu em maio de 2017 -, "Pela Janela" recebeu o Prêmio Especial do Júri.

Na trama, Rosália (Magali Biff, foto), uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho numa fábrica de reatores da periferia de São Paulo, é demitida. Deprimida, é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral, foto), que resolve levá-la numa viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem, Rosália vê, pela primeira vez, um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

Produzido por Sara Silveira e Maria Ionescu - da Dezenove Som e Imagens - em coprodução com a argentina Rizoma Films, "Pela Janela" é um filme de estrada, rodado no trecho que vai de São Paulo a Buenos Aires.

Fonte: Vitrine Filmes (via press-release)