728x90 AdSpace

  • Nerd News

    quinta-feira, 6 de julho de 2017

    OBITUÁRIO | Joan Lee, mulher do roteirista Stan Lee, faleceu nesta quinta-feira


    Joan Lee, a mulher do legendário criador da Marvel Comics Stan Lee, morreu nesta quinta-feira em Los Angeles. Ela tinha 93 anos.

    "Posso confirmar a triste notícia de que Joan Lee faleceu nesta manhã, de forma tranquila e ao lado de sua família," informou um porta-voz da família Lee ao The Hollywood Reporter. "A família pede que lhes seja concedido um tempo para o luto e respeito por sua privacidade nesse momento difícil."

    Joan Lee sofreu uma parada cardíaca e foi levada ao hospital no começo dessa semana, de acordo com fontes do site THR.

    A ex-modelo britânica se casou com Lee em 05 de dezembro de 1947. Ela teve dois filhos J.C. (Joan Celia), em 1950, e Jan, que faleceu três dias depois de nascer em 1953.

    Joan é famosa por ter dado um empurrão na carreira do marido, que, insatisfeito com seu trabalho como editor de revistas em quadrinhos, tinha decidido mudar de vida e abandonar o ofício. Stan estava insatisfeito com o rumo das histórias  que publicava, que não eram ousadas, nem criativas. Ao informar sua mulher da decisão, ela sabiamente disse que, uma vez que ele iria abandonar sua carreira, deveria lançar um último quadrinho, da maneira como ele queria. Daí, se fosse um fracasso ele poderia ser despedido ou pedir as contas que isso não mais importaria. Assim, Lee lançou nas bancas o primeiro gibi do Quarteto Fantástico, o exemplar responsável pelo surgimento do Universo Marvel como conhecemos. O resto é história.

    Descanse em paz, Joan.

    Fonte: THR.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: OBITUÁRIO | Joan Lee, mulher do roteirista Stan Lee, faleceu nesta quinta-feira Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top