O curta-metragem "Perambulação", dirigido por Samuel Peregrino, foge à regra do circuito de festivais e estreia na primeira plataforma on demand para o cinema nacional.

>>> Clique AQUI para assistir!
Cartaz oficial (Divulgação)

"Perambulação" conta, em seus 11 minutos, a história de Nathanael (Tiago Rener), um jovem sonâmbulo que não consegue distinguir o sonho da realidade e tem sempre o mesmo pesadelo. Ele procura a ajuda do excêntrico doutor Coppelius (Carlos Brandão), que lhe promete ajuda usando estranhos aparatos.

Depois de bons resultados em festivais brasileiros de cinema com seus primeiros filmes, Samuel Peregrino pretende seguir o caminho inverso: lançar "Perambulação" inicialmente na internet para depois tentar a janela de festivais de cinema. O curta-metragem foi lançado na internet via Snapcine, a primeira plataforma on demand voltada para exclusivamente para produções nacionais, que permite aos usuários assistir a obras audiovisuais a partir de um catálogo focado em filmes e séries brasileiras, além de documentários e curta-metragens exclusivos. Os usuários podem assistir o conteúdo online gratuitamente em smartphones, tablets, PCs, Smart TVs e TVs com dispositivo Chromecast - esse é o primeiro filme goiano a passar no crivo dos curadores, monetização será por meio de publicidade, e com a metade do valor cobrado pela exibição retornando ao realizador ou produtor.

Sobre o lançamento digital, o diretor Samuel Peregrino elucida a questão: "Os festivais são os principais pontos de exibição e escoamento para a maioria das produções cinematográficas nacionais. Mas, ainda assim, o público é muito seleto, composto, em sua grande parte, por profissionais, estudantes, críticos de cinema. Diversos serviços streaming e on demand surgem a cada dia depois do crescimento da Netflix, e eu penso que essa é uma direção oportuna para alcançarmos um novo público, ainda mais para o formato de curta-metragem, que seria perfeito para os espectadores de smartphones".

"Perambulação" é a mais recente produção do Coletivo Cabeça de Câmera - em parceria com a Sublimação Filmes - e o quarto curta-metragem dirigido por Samuel Peregrino, estudante do curso de Cinema e Audiovisual da UEG. O filme universitário é resultado da disciplina prática de Produção 3, orientado pelo professor Rafael de Almeida.

>>> Para maiores informações, acesse a fanpage oficial.

Fonte: Coletivo Cabeça de Câmera (via press-release)