"Eu gosto de pintar. Bem que eu queria pintar o mundo inteiro!". Esta é a fala de Letícia Braga (foto) no vídeo do teste de elenco em que ganhou o papel de Sofia, protagonista de "A Menina Índigo", novo longa de Wagner de Assis - de "Nosso Lar" - que estreia em 12/10/2017. A atriz mirim, advinda da TV, fez participações em produções como "A Regra do Jogo", "Detetives do Prédio Azul" e o recente maxissérie "Os Dias Eram Assim".

>>> Clique AQUI para assistir!

No vídeo, o diretor explica como surgiu a ideia do filme: "O roteiro  nasceu de uma pesquisa muito grande para entender que geração é esta que estava nascendo", conta. Ainda são revelados detalhes sobre a fotografia e sobre a locação. O diretor de fotografia Guy Gonçalves explica que a câmera funciona como se fosse um pincel. E a casa, onde se passa boa parte do filme, representa o simbolismo da família: "É sobre isso (família) que estamos falando", afirma Wagner de Assis.

O elenco conta com Murilo Rosa - que interpreta o jornalista Ricardo, pai de Sofia - e Fernanda Machado, na pele de Luciana, a mãe. Separados, eles vão se deparar com o desafio de lidar com esta filha, uma criança especial, cheia de talentos e vontades próprias, típica representante da 'geração índigo'. Completam o elenco Eriberto Leão, Paulo Figueiredo, Xuxa Lopes e Luiz Antonio Pillar.

Fonte: Film Connection (via press-release)