A super-heroína Imperatriz - criação do carioca Antonio Carlos Lemos - retorna ao formato impresso em sua quarta edição  num lançamento especial na Bienal do Livro 2017 - com o apoio da Superintendência da Leitura e do Conhecimento – SLC – RJ através do projeto #Gibizeira capitaneado pelo coletivo Capa Comics.

>>> E atenção: O lançamento oficial da revista - com 20 páginas totalmente coloridas condensadas no glorioso formato A5 - será no dia 10/09/2017 com a presença do autor Antonio Carlos Lemos, que dará autógrafos e conversará com os leitores. Mas a edição já está disponível para venda no Espaço #Gibizeira do Estande da Superintendência da Leitura e do Conhecimento no Pavilhão Verde, Rua O, 19.
Capa oficial da revista Imperatriz nº 4
Arte de Zilson Costa (Divulgação)

Nesta nova aventura - roteiro e edição de Antonio Carlos Lemos, com arte de Zilson Costa -, Imperatriz enfrenta Polo, vilão com poderes magnéticos que promove um ataque a um prédio no Centro do Rio de Janeiro. Nossa heroína ainda se depara com um novo elemento no combate: o Superagente, soldado numa poderosa armadura a serviço das Forças Armadas. Além disso, como Lilian Marques - identidade secreta da Imperatriz -, ela tem que lidar com a concorrência de outra modelo e tenta manter uma vida pessoal ensaiando um romance com um homem misterioso que parece ter outras intenções com a jovem.

Para quem ainda não conhece a personagem, Imperatriz surgiu na já distante década de 1990, nas páginas de "Portal" e "Exculaxo", publicações independentes criadas e produzidas pelo próprio Antonio Carlos Lemos, Marcelo Salaza, Luziel Mendes e André Rissano. Após um breve hiato, a personagem retornou às publicações. Primeiro, nas páginas da revista "Ultra Mix" entre 2012 e 2015. Porém, desde 2016, suas aventuras vêm sendo publicadas na plataforma digital de quadrinhos Social Comics, onde já teve três edições lançadas, o que rendeu até uma indicação de Melhor Roteirista para Antonio Carlos Lemos no II Prêmio ABRAHQ.

Para ler as edições anteriores, clique AQUI para acessar a plataforma de quadrinhos digitais Social Comics. E para ficar por dentro das novidades sobre a personagem, acesse a fanpage oficial.

Fonte: Revista Imperatriz (via press-release)