728x90 AdSpace

  • Nerd News

    domingo, 10 de setembro de 2017

    OBITUÁRIO | Morre Len Wein, cocriador de Wolverine e outros personagens

    O roteirista e editor Len Wein (foto) faleceu em 09/09/2017 aos 69 anos de idade. Ele nasceu em Nova York e morreu em Northridge, Califórnia (EUA). Ele havia passado por uma cirurgia do coração em 2015 e, desde então, tentava se recuperar.

    Dentre seus mais importantes trabalhos na indústria de histórias em quadrinhos estão a cocriação dos personagens Wolverine, Noturno, Tempestade e Colossus para Marvel Comics, além de, como editor, ter ajudado a reviver a revista dos X-men.


    Já na concorrente DC Comics, editou a seminal maxissérie Watchmen, escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons. Ele também é cocriador do personagem Monstro do Pântano, da DC Comics - ao lado do desenhista Bernie Wrightson (que também faleceu em 2017) - e providenciou os primeiros roteiros para a recriação da Mulher-Maravilha pelas mãos de ninguém menos que o desenhista George Pérez, que foi republicada recentemente no Brasil.


    Recentemente, fez uma breve e interessante aparição - ao lado do também roteirista Chris Claremont - no filme "X-men - Dias de um Futuro Esquecido" (foto), tendo também sua fase com os mutantes creditada como inspiração para o longa.

    Sobre o colega, Claremont falou em seu perfil numa rede social: "Len Wein foi meu amigo por mais de 40 anos. Ele criou alguns dos melhores personagens e histórias da era dos quadrinhos modernos, trabalhando com alguns dos melhores artistas de sua geração".

    Descanse em paz.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: OBITUÁRIO | Morre Len Wein, cocriador de Wolverine e outros personagens Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top