Pelo segundo ano consecutivo, o Festival do Rio e a Orquestra Petrobras Sinfônica se unem para oferecer ao público o encontro entre cinema e música. Nesta edição do festival - que começa em 05/12/2017 -, o homenageado será o cineasta Tim Burton (foto). A OPES apresentará a "Sessão Petrobras Sinfônica Burton" com versões orquestradas de trilhas sonoras de filmes do cultuado diretor norteamericano.

O evento acontece no feriado de 12/10/2017, às 17h, no Teatro Riachuelo (RJ). O concerto será regido pelo maestro Felipe Prazeres. No repertório dos peculiares filmes de Burton estão “Edward Mãos de Tesoura”, "Batman", "Os Fantasmas se Divertem", “O Estranho Mundo de Jack”, “Alice no País das Maravilhas”, “A Noiva Cadáver” e "As Grandes Aventuras de Pee-Wee".

Aos 45 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

>>> Serviço
Data: 12/10/2017
Horário: 17h
Local: Teatro Riachuelo Rio - Rua do Passeio, 38 - Centro / RJ
Telefones: (21) 2533-8799
Entrada: R$22,00 (inteira)/ R$11,00 (meia)
Classificação: Livre

Fonte: Festival do Rio (via press-release)