Clima descontraído e salas cheias de amigos. Assim foi a pré-estreia da comédia dramática “Altas Expectativas” na noite de 28/11/2017, no Kinoplex Leblon (RJ). Estreante como protagonista nos cinemas, o humorista Gigante Leo (foto) dividiu as atenções com a atriz Maria Eduarda de Carvalho (foto) e os diretores Antônio Pedro Paes (foto) e Álvaro Campos (foto). O evento contou ainda com a presença de famosos como Joaquim Lopes, Vitor Figueiredo, Pia Manfroni e Helena Fernandes.

Gigante Leo destacou a importância de ter um anão como protagonista nas telonas brasileiras pela primeira vez no Brasil: “É um longa sobre os olhares das pessoas pelo outro. É essencial que tenhamos atores com nanismo ou com alguma deficiência sendo chamados para interpretar uma pessoa comum, como um escritor ou um advogado. O anão é sempre chamado para fazer graça”, define o ator.

Durante a apresentação do longa nas salas, o humorista fez questão de agradecer a sua esposa Carol Portela e a sua filha Luiza e as convidou para compor o grupo que estava representando o filme. "Altas Expectativas" foi inspirado na história de amor do casal. Com 1,10m, Gigante Leo conquistou o coração da pedagoga de 1,65m. O romance também foi tema do curta-documentário “Leo & Carol” - também dirigido por Álvaro Campos - premiado Melhor Curta-documentário do Festival Inclús, de Barcelona, depois de ter conquistado o mesmo prêmio no Festival Sur Le Handicap, em Cannes.

Na produção, Gigante Leo interpreta o tímido treinador de cavalos Décio, que se sente inseguro por conta de sua deficiência física. Por isso, sente dificuldade de se aproximar da melancólica Lena (Camila Márdila), que não tem o hábito de sorrir. Com suas piadas, ele ganha a simpatia da moça, mas, ainda disputa as atenções dela com o ricaço Flávio (Milhem Cortaz). O filme chega aos cinemas em 07/12/2017, produzido pela 2 Moleques Produções, coproduzida pela Globo Filmes / Telecine e distribuída pela Galeria Distribuidora.

O elenco conta ainda com Felipe Abib, Pedro Sol e participações especiais de Fabiana Karla, Tiago Abravanel, Agildo Ribeiro e Augusto Madeira. Maria Eduarda é Lia, joqueta e amiga acelerada do treinador de cavalos que vai tentar ajudá-lo a conquistar Lena.

Altas Expectativas” - que fez sua estreia mundial no Festival de Montreal, no Canadá, e recebeu Menção Honrosa na Mostra Geração do Festival do Rio 2017 - é o primeiro longa-metragem dirigido e assinado em conjunto por Álvaro Campos e Pedro Antônio, também responsáveis pelo roteiro da produção.

Fonte: Globo Filmes (via press-release)