Além de marcar mais de três décadas de carreira, o show da banda Blitz (foto) no festival Rock in Rio 2017 ficará registrado em áudio e vídeo. O diretor Paulo Fontenelle e a equipe da Viralata Produções gravou alguns dos melhores momentos do show e dos bastidores da apresentação, para o documentário “Blitz – O Filme”. 

O longa-metragem seguirá a linguagem irreverente da banda para contar as histórias pessoais de seus integrantes e compor um recorte especial dos mais de 30 anos de estrada do grupo. A pluralidade artística da banda - que é representada de forma icônica pelo vocalista, Evandro Mesquita (foto) - também estará em foco. Além de apresentar a trajetória da banda, “Blitz – O Filme” também apresentará o rico cenário musical brasileiro da década de 1980.

Blitz – O Filme” entra na seleta produção de biografias musicais produzidas com exclusividade para a faixa 'Segunda da Música', do canal Curta!. Financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 01/2013), o longa-metragem tem previsão de estreia em 2018, com exclusividade no Curta!.

Fonte: Canal Curta! (via press-release)