Dupla celebra 20 anos de produção e participa de painel especial no evento

CCXP - Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016 ao reunir um público recorde de 196 mil pessoas, recebe os quadrinistas brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá na quarta edição do evento, que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

Fábio Moon e Gabriel Bá são irmãos gêmeos, nasceram em 1976, em São Paulo, e são os quadrinistas brasileiros de maior reconhecimento internacional da atualidade. Formados em Artes Plásticas (pela FAAP e pela ECA-USP, respectivamente), criaram em 1997 o fanzine 10 Pãezinhos, que recebeu o prêmio HQ Mix (Melhor Fanzine) e lhes rendeu o prêmio de artistas revelação em 2000, ano em que lançaram seu primeiro livro: O Girassol e a Lua. Com mais de 20 anos de experiência, a dupla já produziu quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional em treze idiomas.

A adaptação para os quadrinhos de Dois Irmãos, romance de Milton Hatoum, foi lançada no Brasil, França, Itália e Estados Unidos, e rendeu os prêmios: Eisner Awards, premiação considerada o Oscar dos Quadrinhos, de "Melhor Adaptação de Outro Meio", Harvey Award de "Melhor Publicação de Material Estrangeiro" e o HQ MIX de "Melhor Adaptação para os Quadrinhos". Durante a CCXP 2016, os gêmeos subiram ao palco ao lado do escritor Milton Hatoum, da roteirista Maria Camargo e do ator Cauã Reymond para falar da adaptação da obra à TV como minissérie em dez capítulos da Rede Globo. Na CCXP Tour Nordeste, evento extra que aconteceu em abril, eles participaram de um painel sobre HQs independentes no Brasil.

Comic Con Experience 2016 - Foto: Daniel Deák

Além disso, a dupla traz em seu portfólio importantes marcos. Em 2008, a adaptação do clássico de Machado de AssisO Alienista, foi a primeira HQ a receber um Prêmio JabutiDaytripper, seu trabalho de maior reconhecimento, estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do NY Times, ganhou os prêmios Eisner Award e Harvey Award (E.U.A.), o Eagle Award (Reino Unido), o prêmio de Melhor Bande Dessinée no festival Les Utopialles, em Nantes, e entrou na seleção oficial do Festival International de la Bande Dessinée d'Angoulême 2013 (França). How to talk to girls at parties, adaptação do conto de Neil Gaiman, figurou na lista de mais vendidos do NY Times por 13 semanas.

A dupla estará todos os dias no Artists' Alley e participará do painel especial 20 anos de 10 Pãezinhos – Tudo Mudou, no domingo, 10/12, às 15h30, para um bate-papo com os fãs sobre a carreira, as histórias, as dificuldades, as conquistas e as mudanças no mercado nacional e internacional de HQ.

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos de sábado (9/12) e o pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99. 

Para saber mais, acesse:

www.ccxp.com.br
www.facebook.com/CCXPoficial/
www.twitter.com/CCXPoficial
www.instagram.com/ccxpoficial/