Dois longas com distribuição garantida pela Boulevard Filmes serão exibidos no Festival de Roterdã 2018, que acontece desde 1972 nos países baixos e é um dos mais importantes do mundo, além de uma grande vitrine para o cinema independente mundial. "Sol Alegria" será exibido na Mostra "Bright the Future" e "Açúcar" na mostra "Voices".
Da esq. para dir.: "Sol Alegria" e "Açúcar" (Divulgação)

"Sol Alegria" acompanha uma excêntrica família que viaja numa missão por um Brasil ditatorial para salvar a humanidade da extinção. Esse é o terceiro longa-metragem do diretor Tavinho Teixeira, um realizador sui generis, reconhecido internacionalmente e com uma cinematografia ímpar. Além do próprio Tavinho, integram o elenco a atriz Joana Medeiros, o ator português Mauro Soares e a atriz paraibana Mariah Teixeira, além da participação especial de Ney Matogrosso. Tudo isso através do delicado olhar do diretor de fotografia Ivo Lopes Araújo. A direção de arte é de Thales Junqueira.

"Açúcar" - dirigido por Renata Pinheiro e Sergio Oliveira - foi exibido Festival do Rio 2017 e na 41ª Mostra Internacional de Cinema. O filme protagonizado por Maeve Jinkings é ambientado num universo de realismo mágico, que cruza a história pessoal de Bethania (Jinkings) com a formação da identidade de um país que é, ao mesmo tempo, moderno e arcaico, contemporâneo e ancestral, branco e muito, muito mais negro. A trama acompanha Bethania, herdeira que retorna a suas terras onde uma vez funcionou o Engenho Wanderley, um antigo engenho de açúcar da sua família. Entre fotos, criaturas fantásticas, contas a pagar, trabalhadores reivindicando seus direitos sobre a terra, Bethania enfrenta a si mesma em um presente onde o passado e o futuro são ambos ameaçadores. "Açúcar" é uma produção da Aroma Filmes em coprodução com a Boulevard Filmes, Canal Curta e Synapse.

Fonte: Boulevard Filmes (via press-release)