Primeiro longa-metragem solo de Marina Meliande, "Mormaço" foi selecionado para a competição oficial Hivos Tiger Awards do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, que acontece de 24/01 a 04/02/2018. Trata-se da estreia mundial do aguardado filme roteirizado pela própria Marina Provenzzano (foto) - em parceria com Felipe Bragança - que traz Ana (Provenzzano) como protagonista. A jovem advogada carioca se divide entre seu trabalho numa comunidade prestes a ser despejada por conta dos Jogos Olímpicos do Rio (2016), um novo amor e uma doença misteriosa.

"É uma grande honra estar entre os 8 filmes da Competição do Festival de Rotterdam, um festival com o qual eu tenho uma relação de enorme carinho desde 2011, quando estive pela primeira vez exibindo dois filmes", diz a diretora Marina Meliande. "'Mormaço' esteve como projeto no Cinemart, no inicio do seu processo, e teve o apoio do Hubert Bals Fund para seu desenvolvimento. O Festival sempre acolheu e acompanhou esse filme desde o inicio, convidando ainda para participar do programa BoostNL. Pra mim, faz todo sentido estrear 'Mormaço' nesse Festival tão especial, que aposta em filmes com propostas estéticas mais arriscadas e que é tão generoso com seu publico. Estar em Rotterdam é como estar em uma segunda casa", completa.

O elenco ainda conta com o estreante Pedro Gracindo - neto de Paulo Gracindo e filho de Gracindo Jr. -, Diego de Abreu, Analu Prestes, Igor Angelkorte e Sandra Souza.

"Mormaço" é uma produção da Duas Mariolas e Enquadramento Produções e foi desenvolvido com o suporte da Résidence da Cinefondation - promovida pelo Festival de Cannes - e do Hubert Bals Fund - promovido pelo Festival de Roterdã. Além disso, o projeto foi o vencedor do Brasil CineMundi - da Mostra CineBH - e foi realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, na linha dedicada a longas-metragens com propostas de linguagem inovadora e relevância artística. O longa será distribuído pela Vitrine Filmes.

Fonte: Vitrine Filmes (via press-release)