A Odisseia,

JACQUES COUSTEAU | Filme sobre oceanógrafo já tem trailer e data de estreia

20:51 Kal J. Moon 0 Comments

Vencedor de vários prêmios de televisão e cinema - entre eles a Palma de Ouro e o Oscar - o oceanógrafo, escritor e documentarista francês Jacques Cousteau terá sua história contada em "A Odisseia" ('L'odyssée'), novo filme de Jérôme Salle que estreia nos cinemas brasileiros em 22/02/2018.

[ATUALIZAÇÃO]

O filme "A Odisseia" teve sua estreia adiada nos cinemas brasileiros.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


>>> Clique AQUI para assistir o trailer!

Com Lambert Wilson (foto) no papel do comandante, dos 37 aos 70 anos, o diretor Jérôme Salle reproduz os momentos mais icônicos da vida de Cousteau, seja chefiando expedições pelos mares e experimentando suas invenções ou mostrando seu lado mais controverso, que despertou paixões e ódio ao longo da sua trajetória. A vida privada de Cousteau está no centro da trama. O oceanógrafo tem dois filhos com Simone, interpretada no longa por Audrey Tautou (foto) - a eterna estrela de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". O mais novo deles, Philippe Cousteau - vivido por Pierre Niney - é seu cúmplice e algoz. Ao mesmo tempo que eles têm em comum o amor pelo mundo subaquático, os objetivos e métodos para a construção e realização do trabalho divergem, fazendo com que os conflitos sejam constantes. Philippe era o principal crítico do pai quando o assunto girava em torno do financiamento para seu trabalho. O conflito geracional entre os dois reflete a gênese da consciência ambiental e da preocupação com sustentabilidade,  questões centrais do final do século XX.

Rodado durante cinco meses e com o orçamento de mais de 20 milhões de euros, o longa traz belas imagens, desde o ambiente gelado da Antártida até a interação com tubarões das Bahamas. "Foi um pouco arriscado. Nunca ninguém tinha rodado em alguns dos locais onde rodamos. Filmar na Antártida é como filmar na lua", disse o diretor, em entrevista à France TV. Enquanto norte-americanos e russos brigavam pela conquista do espaço, Cousteau convencia a França a mergulhar no profundo e misterioso universo dos oceanos.

Os fãs do Capitão Cousteau - que acompanharam suas expedições na TV brasileira através dos programas exibidos pela Rede Globo, Rede Manchete e TV Educativa -  e mesmo quem ainda não conhecem sua trajetória fascinante, pode encontrar aqui todos os elementos que compõem esta jornada.

Fonte: Esfera Filmes (via press-release)

0 comentários: