"Minha Amiga do Parque" é o primeiro filme da distribuidora Descoloniza Filmes e estreia em 15/02/2018 nos cinemas brasileiros.

[ATUALIZAÇÃO]

A estreia do filme "Minha Amiga do Parque" foi adiada para 22/02/2018 nos cinemas brasileiros.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


>>> Clique AQUI para assistir o trailer! 
Cartaz oficial (Divulgação)

Dirigido por Ana Katz - que também assina o roteiro e atua como Rosa, a famigerada amiga do parque, ao lado da protagonista Julieta Zylberberg (mais conhecida por sua atuação em "Relatos Selvagens") -, o filme conta os complicados dias de Liz (Zylberberg), mãe de primeira viagem de Nicanor e esposa de Gustavo, de viagem filmando no Chile. Liz parece perdida e sozinha e passeia todos os dias no parque ao lado de sua casa. Lá conhece um grupo de mães e pais e faz amizade com Rosa (Katz), suposta mãe de Clarissa e irmã da instável Renata. Nessa intensa amizade, ambas criam uma cumplicidade especial, na qual as novas amigas dividem confissões, tarefas domésticas, o cuidado de seus filhos e pouco a pouco o mais preocupante: muita desconfiança.

Katz tem ampla experiência como atriz, paralelamente à sua dedicação como roteirista e diretora. Nesse contexto, constrói personagens com destreza, sem precisar dar ao espectador mais elementos do que os necessários para entender suas respectivas narrativas. Sua direção é sutil, delicada, mas sabendo dosar com tensão e pequenos suspenses, levando "Minha Amiga do Parque" a ganhar a curiosa alcunha de ~“uma comédia preocupante”. O roteiro é coescrito por Inês Bortagaray, repetindo a coautoria de sucesso que ambas já haviam experimentado no longa "Uma Novia Errante" (2007), o segundo de Ana Katz e que fez sua estreia na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes daquele ano.

Com "Minha Amiga do Parque", Ana Katz e Inês Bortagaray levaram o prêmio de melhor roteiro no Festival de Sundance na categoria cinema mundial, além do filme ter sido indicado para a categoria de melhor filme.

Fonte: Descoloniza Filmes (via press-release)