John Francis Daley (foto) e Jonathan Goldstein (foto) estão em negociações para dirigir "Flashpoint", filme solo do super-herói Flash que será estrelado por Ezra Miller (que interpretou o personagem em "Batman V Superman" e no recente "Liga da Justiça"). Caso aceitem o cargo, seriam mais dois talentos que a Warner Bros - lar dos filmes baseados nos personagens da DC Comics - ~"roubariam" da Marvel Studios, uma vez que Daley e Goldstein foram roteiristas de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (e Joss Whedon foi roteirista e diretor de dois filmes dos heróis "Os Vingadores", escrevendo e codirigindo "Liga da Justiça" - substituindo Zack Snyder). Entretanto, não seria a estreia deles como diretores, uma vez que já exerceram a função na comédia "Férias Frustradas" em 2015. Ainda não existem confirmações por parte do estúdio em relação a escolha.

Essas negociações nos fazem cogitar que "Flashpoint" pode ter um forte tom cômico e aventureiro, pela experiência de ambos como diretores e roteiristas. Porém, talvez isso não case com a proposta do filme, que adaptará a saga dos quadrinhos "Ponto de Ignição", onde Flash viaja no tempo para salvar sua mãe de seu assassinato mas acaba mudando todo o futuro - o mundo fica totalmente sombrio, uma vez que nem Flash existe ou tem poderes e todos os heróis e heroínas tiveram suas origens alteradas (falamos sobre a animação que adapta essa história AQUI).

Por outro lado, uma curiosidade veio à tona com essa notícia: a Warner Bros ofereceu a direção de "Flashpoint" a ninguém menos que o ator, diretor e roteirista Ben Affleck - intérprete do herói Batman no recente "Liga da Justiça" - mas ele não aceitou comandar o projeto. Lembrando que ele iria dirigir "The Batman", vindouro filme do homem-morcego, mas o roteiro que trabalhava foi rejeitado e problemas pessoais - Affleck passou por um processo de divórcio com sua esposa (a atriz Jennifer Garner), enfrentando problemas com a bebida e dificuldades com "A Lei da Noite", filme que escrevia, produzia, dirigia e estrelava -, que acabaram por afastá-lo do projeto.

Affleck ainda está frequentemente ligado a rumores de que deseja deixar o papel de Batman, embora sempre diga que está animado com o papel. Recentemente, já começaram a ventilar rumores sobre sua saída, enfatizando que o ator Jake Gyllenhaal seria um bom substituto. Ainda não se sabe até onde isso é verdade. Teremos de aguardar para o que vem por aí.

"Flashpoint" tem previsão de estreia apenas para 2020.

Fonte: Variety