Os estilosos casarões de moda dos anos 1950 são tema de vídeo inédito sobre “Trama Fantasma” ('Phantom Thread'), em cartaz nos cinemas brasileiros. A equipe de design, o diretor Paul Thomas Anderson e o três vezes ganhador do Oscar Daniel Day-Lewis (foto) falam sobre o quão importante foi recriar um cenário que remetesse a essas oficinas de trabalho.

>>> Clique AQUI para assistir o vídeo!

Filmado inteiramente na Inglaterra, Daniel Day-Lewis - que dá vida ao estilista Reynolds Woodcock - relembra o set de filmagem: “Estavamos em Londres, em uma moradia que era muito bonita. E quando você entra nesses quartos, eles são seus, você sabe o que são. Fazem parte da sua vida”, comenta o ator.

Paul Thomas Anderson diz que a inspiração para a criação dos cenários veio de relatos que leram da época: “Eles tinham essas grandes casas georgianas na cidade que eram maravilhosas com grandes escadarias. Eles estavam sempre na moradia onde viviam e trabalhavam”, afirma.

>>> Já assistimos "Trama Fantasma"! Clique AQUI para ler nossa crítica!

Ao resgatar o glamour e a alta costura da época, o filme apresenta a vida de um estilista confiante e focado que tira inspiração das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Acostumado a vestir a realeza, estrelas de cinema, socialites e damas, Woodcock vê sua trama perder o rumo quando se envolve com Alma (Vicky Krieps, foto), uma jovem forte que logo se torna um acessório necessário para sua vida e carreira, como musa e amante.

Além de Day-Lewis - que encerra sua premiada carreira com “Trama Fantasma” -, o filme ainda conta com a participação de Lesley Manville - que concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante - e Camilla Rutherford.

Fonte: Universal Pictures (via press-release)