Geu-hu,

O DIA DEPOIS | Filme sul-coreano já tem cartaz, trailer e data de estreia

09:15 Kal J. Moon 0 Comments

O Dia Depois” ('The Day After' / 'Geu-Hu')- do sul-coreano Hong Sangsoo - estreia nos cinemas brasileiros em 12/04/2018 pela Pandora Filmes. Apresentado no Festival de Cannes 2017, o filme é o 21º longa-metragem do diretor, considerado um dos mais produtivos da atualidade. Sangsoo chega a realizar três filmes por ano, capacidade que o faz ser comparado a Jean-Luc Godard no auge da Nouvelle Vague.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer! 
Cartaz oficial (Divulgação)

O longa acompanha a jovem Areum (Kim Minhee, foto), que está pronta para enfrentar o primeiro dia de trabalho numa pequena editora. Bongwan (Kwon Haehyo), seu chefe, é casado e terminou há pouco tempo um relacionamento com a funcionária que trabalhava ali anteriormente. No mesmo dia, a esposa de Bongwan encontra um bilhete de amor, explode em fúria no escritório e acaba confundindo Areum com a mulher que ele deixou.

Kim Minhee - conhecida no Brasil por filmes como “A Criada” - é presença constante nos trabalhos do diretor e também é a primeira coreana a conquistar o prêmio “Urso de Prata” de Melhor Atriz, no Festival de Berlim 2017 com “On the Beach at Nigth Alone”, também de Sangsoo. O elenco também conta com Yunhee Cho, Ki Joabang e Kim Saebyuk.

O Dia Depois” é o terceiro filme de Hong Sangsoo a estrear nos cinemas brasileiros pela Pandora Filmes, que já apresentou ”Hahaha” (2010) e “A Visitante Francesa” (2012) e em junho de 2018 lança “A Câmera de Claire”, estrelado pela veterana do cinema francês Isabelle Huppert.

Fonte: Pandora Filmes (via press-release)

0 comentários: