LD Mobile vai interagir com o público e distribuir o mapa do evento pelo pavilhão

Os visitantes da edição 2018 da Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas, serão recebidos no Expo São Paulo pelo LD Mobile, o robô móvel colaborativo da OMRON que distribuirá mapas do evento para o público e circulará pela feira entre os dias 26 e 29 de junho.

O objetivo é mostrar as funcionalidades e inteligência do robô que é aplicado hoje em grandes indústrias no apoio logístico. 

O veículo autônomo inteligente é responsável por aumentar drasticamente a produtividade em operações de manufatura e logística. O LD Mobile pode compor uma frota de até 100 veículos e se adaptar às necessidades de cada projeto, com integração à esteiras, suporte para braço robótico colaborativo, transporte de carrinhos, com inteligência que permite rotas alternativas, menor caminho e desvio de obstáculos, como os visitantes da feira verão nos passeios do robô pelo evento.

"Para nós é uma excelente oportunidade de apresentarmos ao setor o robô móvel colaborativo. Os visitantes da feira podem verificar as características de flexibilidade, segurança e eficiência do LD Mobile, veículo autônomo inteligente, capaz de aumentar a produtividade em processos industriais e operações logísticas", afirma Edicley Machado, gerente de Marketing da unidade de Automação Industrial da OMRON.

Estima-se que o uso de robôs na cadeia produtiva seja responsável pela economia de custos de mais de R$ 70 bilhões, de acordo com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

A OMRON possui a maior base instalada de robôs autônomos inteligentes no mundo, que trabalham em indústrias de diversos segmentos. Na automobilística, são responsáveis pelo transporte de pneus à matéria prima para reabastecer as linhas de montagem. Na logística, sua tecnologia é capaz de separar um pedido e transportar entre prateleiras e docas. O uso também contempla serviços de hotelaria, com transporte de roupas de cama; alimentícia, com transporte de estoque de alimentos; na indústria hospitalar, digital e de bens de consumo.

Em seu estande, localizado na rua B-153, a OMRON também vai expor toda a expertise de produtos e sistemas completos de automação, o novo portfólio de equipamentos OMRON Microscan, com leitores de códigos, e o Scara eCobra 800, robô fixo industrial que fará uma demonstração impressionante da velocidade e precisão em organizar componentes.

Sobre a OMRON

OMRON é líder global em automação avançada, tecnologia em sensoriamento e controle e cuidados com a saúde em casa. Há mais de 85 anos, a OMRON trabalha em prol da sociedade identificando antecipadamente suas necessidades para tomar as medidas que atendam as demandas o mais rápido possível. Sua missão é trabalhar para descobrir hoje as soluções para proteção, segurança, meio-ambiente e saúde do futuro.

Serviço

Fispal Tecnologia 2018

26 a 29 de junho, das 13h às 20h. Exceto dia 27/10, das 10h às 20h.

Local: São Paulo Expo - Imigrantes

Fonte: OMRON (via e-mail).