Monica Iozzi e Paulo Vilhena estão confirmados no elenco do primeiro live-action com os personagens clássicos criados por Mauricio de Sousa






Credito da foto: SerendipityInc.




Nesta semana começam no sul de Minas Gerais as filmagens de “Turma da Mônica - Laços”, dirigido por Daniel Rezende (“Bingo, o Rei das Manhãs”) e produzido pela Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estúdios. A adaptação dos premiados quadrinhos homônimos da Graphic MSP, também terá cenas rodadas no interior de São Paulo e conta as aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho.




"Como seria essa turminha se ela existisse de verdade? Essa foi a pergunta que deu início ao processo de adaptação do filme ‘Turma da Mônica – Laços’. Filmes são acima de tudo personagens. Queremos gostar, torcer e ser impactados por eles. A responsabilidade de transformar em carne e osso os maiores, melhores e mais famosos personagens da cultura pop brasileira é enorme”, conta o diretor Daniel Rezende.




“‘Turma da Mônica – Laços’ é um filme para toda a família, que pode aquecer o coração de gerações e gerações que cresceram com essa turminha. Estamos empenhados em trazer toda a emoção e aventura para a tela do cinema, desta vez com os personagens no mundo real”, explica a produtora Bianca Villar.





No elenco principal, além dos atores-mirins escolhidos para representar a turminha – Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão – também estão confirmados: Monica Iozzi como a Dona Lourdinha, Paulo Vilhena como seu Cebola e Ravel Cabral como Homem do saco.



"Turma da Mônica - Laços" é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. O primeiro live-action da Turma da Mônica é uma produção da Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estúdios, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Filmes e Paramount Pictures.  A Paris Filmes está à frente da distribuição. As filmagens seguem até o final de julho.



“Começamos a semana com emoção e coração aos pulos, principalmente o meu. Ao mesmo tempo que me emociono, sinto confiança nesta grande equipe que se formou para esta produção que é assinada pelo Daniel Rezende”, fala o desenhista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.




“Depois de passarmos pelo processo de seleção das crianças que darão vida à Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, anunciamos agora com muita alegria o início das filmagens de Laços. Estamos entusiasmados e esperamos que o público acompanhe conosco todas as novidades até o lançamento de nossa primeira estreia em live-action nos cinemas”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.




Fonte: Biônica Filmes, Quintal Digital, Latina Estúdios, Mauricio de Sousa Produções, Paris Filmes e Paramount Pictures (via e-mail).