Em vídeo inédito divulgado do filme "O Animal Cordial" - dirigido por Gabriela Amaral Almeida, que estreia em 09/08/2018 - Murilo Benício, Luciana Paes, Jiddu Pinheiro e Camila Morgado dão uma aula de atuação.

>>> Clique AQUI para assistir!



"Levou quase um dia para filmar esta cena - não porque fosse tecnicamente trabalhosa, mas porque há quatro vetores diferentes de atuação convivendo em torno de uma mesma situação. Foi maravilhoso acompanhar Murilo, Luciana, Camila e Jiddu descobrindo as pausas, os tons de cada fala, a respiração, os olhares, o subtexto dos diálogos. Foi uma cena incrível de filmar", conta Gabriela Amaral Almeida,  diretora do longa.

Produzido por Rodrigo Teixeira - da RT Features, com coprodução do Canal Brasil e distribuição da California Filmes -, "O Animal Cordial" é o primeiro slasher movie (subgêneros do terror, caracterizados, dentre outras marcas, pelo uso de violência gráfica extrema) dirigido por uma mulher no cinema brasileiro.

A história se passa em uma única noite em um restaurante de classe média alta em São Paulo que é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos e precisam lidar com a situação. O local torna-se palco dos mais diferentes embates: empregados versus patrão; ricos vrer pobres; homens x mulheres; brancos x negros. Civilização e barbárie: os dois conceitos se alternam na claustrofobia de um espaço, que vai sendo desconstruído à medida que soluções ~“cordiais” se tornam impossíveis.

Para Rodrigo Teixeira, esta nova forma de encarar o gênero também pode ser comercial: "Acho que existe um tipo de filme de terror que faz terror com menos clichês como uma opção de subverter o gênero de uma maneira inteligente e isso também atrai público".

O filme tem ainda tem no elenco nomes como Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Ariclenes Barroso, Thais Aguiar, Eduardo Gomes e Diego Avelino.

"O Animal Cordial" teve sua estreia mundial no 21º Fantasia International Film Festival no Canadá, um dos mais tradicionais festivais dedicados a filmes fantástico, de horror, terror e demais subgêneros no mundo. Depois da estreia, seguiu para Sitges (Espanha), L’Etrange (França), Razor Reel Flanders Film Festival (Bélgica), dentre outros festivais que celebram o gênero do horror e do fantástico. No Brasil, foi exibido no Festival do Rio em 2017, que deu a Murilo Benicio o prêmio de Melhor Ator; no Janela Internacional de Cinema do Recife; no Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador (BA); no Rio Fantastik Festival, onde Gabriela Amaral Almeida levou o prêmio de melhor roteiro original,  e FantasPoa 2018, que premiou Luciana Paes e Gabriela Amaral Almeida como melhor atriz e melhor diretora.

Fonte: California Filmes (via press-release)