Com classificação indicativa 18 anos, “A Casa que Jack Construiu” - mais recente filme do diretor dinamarquês Lars von Trier - estreia no Brasil em 01/11/2018. Com distribuição da California Filmes - distribuidora responsável pelo lançamento dos filmes anteriores do diretor -, o Brasil vai ser o primeiro território do mundo a lançar o filme em circuito comercial.


A trama é contada a partir do ponto de vista de Jack, um inteligente assassino americano da década de 1970, através de cinco assassinatos que definem o seu desenvolvimento como um serial killer. Jack vê cada assassinato como uma obra de arte, mesmo que isso possa lhe dar problemas no mundo externo. Embora saiba que a polícia está cada vez mais perto e que sua condenação está mais próxima, ele está determinado a ir mais e mais longe, ao contrário de toda a lógica.  “Por muitos anos, eu fiz filmes sobre boas mulheres. Agora, fiz um sobre um homem mau”, revela Lars von Trier.

Durante o caminho, o filme mostra sensações, problemas e pensamentos através de recorrentes conversas com o desconhecido Verge (Bruno Ganz), que desafia e explora o consciente de Jack através de um diálogo recorrente.

Para os principais personagens de “A Casa que Jack Construiu”, von Trier juntou um impressionante elenco internacional. Matt Dillon (foto) é a estrela no papel principal, como o serial killer Jack. Uma Thurman, Siobhan Fallon Hogan, Sofie Gråbøl e Riley Keough estão entre as mulheres que lamentavelmente encontram Jack em seu caminho.

Fonte: California Filmes (via press-release)