728x90 AdSpace

  • Nerd News

    quarta-feira, 26 de setembro de 2018

    MULHERES NA LUTA | Lutadoras do UFC são destaque em nova série documental

    O MMA feminino vive hoje um grande momento no Brasil com dois cinturões no UFC e atletas em plena ascensão. Mas não foi sempre assim. Para chegar ao topo, as atletas que hoje representam o país na organização tiveram que enfrentar batalhas dentro e fora dos octógonos. São essas histórias que serão contadas na série documental “Mulheres na Luta”, que estreia em 01/10/2018, às 21h no canal pago Combate. Coproduzida por UFC, Combate e Conspiração, a série será exibida também pelo GNT aos sábados - a partir de 01/12/2018, às 23h30 - e estará disponível no GNT Play.

    >>> Clique AQUI para assistir o trailer!


    A partir da história pessoal e profissional de nove atletas brasileiras, a série, de oito episódios, relata o processo de introdução das mulheres no MMA e, consequentemente, no UFC e como suas batalhas se iniciam muito antes da entrada em um octógono. A campeã peso-pena feminino Cris Cyborg lidera um time de lutadoras do UFC que terão suas trajetórias contadas, que inclui ainda Ketlen Vieira, Jessica Andrade, Bethe Correia, Poliana Botelho e Priscila Pedrita. Além delas, as atletas Ana Maria Índia, Érica Paes e Viviane Sucuri também fazem parte do documentário. Por fim, a série se encerra discutindo a igualdade de gênero dentro do MMA e quais os rumos da modalidade.

    A produção é dirigida por Flavio Barone, que se cercou de uma equipe de mulheres para buscar um novo olhar para uma cena predominantemente masculina. “Construímos uma conexão com o feminino e acho que isso só foi possível por ter ao meu lado parceiras talentosas e inspiradoras”, diz. Dentre elas, estão Janice D’Avila (diretora de fotografia), Larissa Tietjen (roteirista), Cris Ghattas (assistente de direção), Mari Moraga (montadora) e Gabriela Amadori (diretora de produção). Outro ponto de referência foi a relação do diretor com as artes marciais. “Eu treino kendo [esgrima japonesa] há 13 anos. E como toda arte marcial, ela é fundamentada em pilares filosóficos focados no aprimoramento pessoal. Tinha esse ponto em comum com as personagens e isso, de fato, me ajudou a entender suas jornadas".

    Fonte: Conspiração Filmes (via press-release)
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: MULHERES NA LUTA | Lutadoras do UFC são destaque em nova série documental Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top