728x90 AdSpace

  • Nerd News

    segunda-feira, 29 de outubro de 2018

    FESTIVAL DO RIO 2018 | Conheça seis filmes confirmados no evento

    Um dos principais festivais de cinema do Brasil, o Festival do Rio, acontecerá em novembro de 2018. A Pandora Filmes será um dos destaques do evento com seis filmes. São eles:  o sul-coreano “Em Chamas”, o tunisiano “Meu Querido Filho”, as duas coproduções entre Brasil, Portugal e França “Raiva” e “Pedro & Inês - O Amor Não Descansa”, o argentino “Um Amor Inesperado”, além do mexicano “Compra-me Um Revólver”.

    Dirigida pelo aclamado diretor Mohammed Ben Attia, “Meu Querido Filho”, gira em torno da família de Riadh (Mohammed Dhrif). Ele está prestes a se aposentar do trabalho de operador do porto de Tunis, casado com Nazli (Mouna Mejri), e leva a vida em torno do único filho, Sami (Zakaria Ben Ayed), que está se preparando para os exames do ensino médio. Mas as rotineiras crises de enxaqueca do filho deixam Riadh e Nazli sempre em alerta. Quando tudo parece estar melhor, Sami desaparece de repente.

    Já o longa “Em Chamas”, de Lee Chang-Dong - baseado em "Barn Burning", conto do Haruki Murakami,  -, traz a história de Jongsu (Ah-in Yoo), um entregador que, durante um trabalho, encontra sua antiga vizinha, Haemi (Jong-seo Yun) e se depara com um pedido inusitado: cuidar do gato dela enquanto faz uma viagem para África. Quando volta de viagem, Haemi apresenta ao entregador um enigmático jovem, Ben (Steven Yeun), que conheceu durante a temporada africana e que revela a Jongsu sobre um hobby pouco usual. O filme teve estreia mundial na Competição Oficial do Festival de Cannes 2018 e foi o escolhido pela Coreia do Sul para representar o país no Oscar 2019.

    Em “Raiva”, uma coprodução Portugal, Brasil e França, dirigida por Sérgio Tréfaut, os campos do Baixo Alentejo, em Portugal dos anos 1950, estão em pauta. Dois assassinatos em uma noite geram suspeitas e dúvidas aos moradores da região. Qual a origem desses crimes? Baseado no romance "Seara de Vento" - de Manuel da Fonseca -, o filme conta a história de uma família de camponeses que luta pelo trabalho e pela dignidade durante a ditadura portuguesa.

    Também uma coprodução internacional, “Pedro & Inês - O Amor Não Descansa”, de António Ferreira, é baseado na história real do Rei Dom Pedro I, que desenterrou sua amante Inês de Castro para torná-la rainha depois de morta. O filme conta a história de Pedro e Inês em três diferentes vidas (presente, passado e futuro). Um amor atemporal que vence as limitações do tempo. O longa é uma adaptação do romance "A Trança de Inês" - de Rosa Lobato de Faria - e uma das produções portuguesas mais ambiciosas dos últimos anos.

    Em “Um Amor Inesperado”, de Juan Vera, Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) encaram a partida de seu único filho e, com isso, precisam lidar com uma série de situações que vem à tona quando estão a sós. Os dois passam a se perguntar se ainda estão apaixonados ou se apenas estão presos ao costume de seguirem juntos. Pouco a pouco, precisam descobrir as respostas.

    O mexicano “Compra-me Um Revólver”, de Julio Hernández Cordón, foi exibido no Festival de Cannes 2018, na Quinzena dos Realizadores. O filme traz uma visão distópica de um México controlado inteiramente por cartéis, no qual as mulheres estão desaparecendo. Uma jovem usa uma máscara para esconder sua identidade e ajudar o pai a cuidar de um campo de beisebol frequentado pelos traficantes. Certo dia, ao acordar, a menina precisará lutar pela sua própria vida.

    Fonte: Pandora Filmes (via press-release)
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: FESTIVAL DO RIO 2018 | Conheça seis filmes confirmados no evento Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top