Dirigido por Spike Lee (foto) e produzido por Jordan Peele - ganhador do Oscar de Melhor Roteiro por “Corra!” - “Infiltrado na Klan” ('Blackkklansman') será parte da programação do Festival do Rio, com sessões entre os dias 1 e 11/11/2018. A história real de Ron Stallworth - detetive afro-americano que se infiltrou na Ku Klux Klan nos anos 1970 - também é um dos destaques da 42ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, que acontece até dia 31/10/2018.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!


A trama acompanha a vida de Stallworth (John David Washington) em um tempo de grande agitação social e luta por direitos civis. Detetive da Policia de Colorado Springs, Stallworth destaca-se por, corajosamente, se incluir em uma missão perigosa: infiltrar-se na Ku Klux Klan. Ao se passar por um extremo racista em prol de uma América Branca, Stallworth contata a organização e logo se vê convidado a entrar para o círculo de encontros da Klan. Com a investigação correndo em sigilo, seu colega Flip Zimmerman (Adam Driver, foto) se posiciona como Ron nas reuniões presenciais do grupo de ódio. Juntos, os oficiais decidem derrubar a organização ao terem acesso a informações privilegiadas de uma trama mortal.         

O elenco ainda traz como Topher Grace, Corey Hawkins, Laura Harrier, Ryan Eggold, Jaspar Pääkkönen e Ashlie Atkinson. Com distribuição da Universal Pictures, a estreia em circuito comercial acontece em 22/11/2018.

Fonte: Universal Pictures (via press-release)