Rodrigo Teixeira - da RT Features - assina a produção de dois longas selecionados para a edição 2018 do Festival do Rio, que acontece de 01 a 11/11/2018. Entre eles, o longa "Tarde Para Morrer Jovem", de Dominga Sotomayor, que também estará na Mostra SP 2018 e será distribuído pela Pandora Filmes. A diretora - que recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival de Locarno 2018, tornando-se a primeira mulher a ganhar este prêmio nesse festival - estará no Rio de Janeiro para apresentar seu filme. Na trama, com a volta da democracia ao Chile, um grupo de famílias vivem em uma comunidade isolada aos pés dos Andes, construindo um novo mundo distante dos excessos urbanos.  Nestes tempos de mudança e reflexão, os adolescentes Sofia e Lucas, 16, e a menina Clara, 10, vizinhos nesta terra seca, lidam com seus pais, primeiros amores, e medos, enquanto preparam uma grande festa de Ano Novo. Eles podem viver longe dos perigos da cidade, mas não dos perigos da natureza.

Outra produção da RT é o filme "Skate Kitchen", de Crystall Moselle, quem também estará no Brasil para apresentar seu filme. Nele, Camille (Rachelle Vinberg) é uma introvertida skatista adolescente de Long Island, que faz amizade com um grupo de jovens skatistas de Nova York. Ela acaba se apaixonando por um misterioso garoto do meio, vivido por Jaden Smith. Para fazer o longa, Moselle, que também assina o roteiro, mergulhou no universo das garotas skatistas, resultando num filme que combina filmagens poéticas e autenticidade nas sequências de ação.

Além disso, a RT Features é co produtora do filme 'A Sombra do Pai', de Gabriela Amaral Almeida, concorrerá ao Troféu Redentor da Première Brasil. O filme teve estreia mundial no 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde levou os troféus Candango de Melhor Som (Daniel Turini), Melhor Montagem (Karen Arkeman) e Melhor Atriz Coadjuvante (Luciana Paes). Protagonizado por Júlio Machado e Nina Medeiros, 'A Sombra do Pai' conta a história de Dalva, uma menina de nove anos às voltas com o silêncio do pai, o pedreiro Jorge (Júlio Machado), que fica mais e mais triste após perder o melhor amigo em um acidente. A irmã de Jorge, Cristina (Luciana Paes), administrava a vida de pai e filha desde a morte da mãe da menina, há três anos. Quando Cristina deixa a casa do irmão para se casar, Jorge e Dalva precisam enfrentar a distância que os separa. O filme é uma produção da Acere em coprodução com a RT Features.

Fonte: RT Features (via press-release)