Foi divulgado o primeiro vídeo com cenas de bastidores das filmagens da cinebiografia “Kardec”. A data escolhida é simbólica: há 214 anos, em 3 de outubro, nascia Allan Kardec. Nestas primeiras imagens, o público poderá conhecer um pouco da jornada dos atores e da equipe que foram a PARIS (França) filmar a vida de um dos personagens mais conhecidos da atualidade.

>>> Clique AQUI para assistir o vídeo!
Foto oficial
(Crédito: Daniel Behr / Divulgação)

Leonardo Medeiros
(foto) é o protagonista Hypolite Leon Denizard Rivail, o educador francês nascido em 1804 que decodificou o espiritismo a partir de 1857. Sandra Corveloni - ganhadora da Palma de Ouro no Festival de Cannes - vive Amélie-Gabrielle Boudet, sua mulher e companheira.

O vídeo revela as locações ambientadas com o visual da primeira metade do século XIX, figurinos fiéis às roupas da época, iluminação à luz de velas. E acompanha os bastidores de cenas-chave, como o momento em que o professor Rivail ouve pela primeira vez o nome que irá adotar para si: Allan Kardec.

A produção traz no elenco nomes como Guilherme Piva, Genézio de Barros, Guida Vianna, Julia Konrad, Charles Fricks, Licurgo Espinola , Letícia Braga, Julia Svacina, Dalton Vigh e Louise D’Tuani.

O roteiro de L.G. Bayão e Wagner de Assis acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”. “Kardec” é baseado no livro best-seller de Marcel Souto Maior, produzido pela Conspiração, distribuído pela Sony Pictures e dirigido por Wagner de Assis. A data de estreia está programada para 16/05/2019.

Fonte: Conspiração Filmes (via press-release)