728x90 AdSpace

  • Nerd News

    terça-feira, 13 de novembro de 2018

    GUERRA FRIA | Representante polonês do Oscar 2019 ganha trailer, cartaz e data de estreia

    De Pawel Pawlikowski - mesmo diretor vencedor do Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro com “Ida” -, “Guerra Friachega aos cinemas em 07/02/2019. O longa escolhido pela Polônia para disputar uma vaga no Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro - e que recebeu a Palma de Ouro de Melhor Direção no Festival de Cannes 2018 -, conta uma história de amor arrebatador entra um homem e uma mulher que se conhecem no pós-guerra. O filme se passa no contexto da Guerra Fria, nos anos 1950, na Polônia, em Berlim, na antiga Iugoslávia e Paris. No elenco, Joanna Kulig, Tomasz Kot e Jeanne Balibar.

    >>> Clique AQUI para assistir o trailer
    Cartaz oficial (Divulgação)

    Pawlikowski
    dedicou o filme aos seus pais, cujos nomes são os mesmos dos protagonistas: Wiktor e Zula. Seus pais morreram em 1989, pouco antes da queda do Muro de Berlim. Ao longo de 40 anos de relacionamento, eles viveram entre idas e vindas, sempre um atrás do outro. "Ambos eram pessoas fortes e maravilhosas, mas como casal, um desastre sem fim", reflete Pawlikowski.

    Embora o casal da ficção não se pareça tanto com o real, o diretor passou quase dez anos pensando em como contar a história dos pais. “A vida deles não tinha uma forma dramática óbvia e, embora meus pais e eu continuássemos muito próximos - eu era o único filho deles -, quanto mais eu pensava neles depois que eles iam embora, menos eu os entendia", revela.

    Pawlikowski conta ainda que, apesar da dificuldade de compreensão que tinha sobre a relação dos pais, a história dos pais deixa qualquer outra em segundo plano. “Eles foram os personagens dramáticos mais interessantes que eu conheci”. Para conseguir terminar o roteiro, o diretor resolveu não contar a história deles, mas deixou nos personagens traços bem marcantes. “Incompatibilidade de temperamento, incapacidade ficar juntos e anseio de estar quando estão separados, a dificuldade da vida no exílio, de permanecer em uma cultura diferente, a dificuldade da vida sob um regime totalitário e de se agir decentemente apesar das tentações”, detalha o diretor.

    Fonte: California Filmes (via press-release)
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: GUERRA FRIA | Representante polonês do Oscar 2019 ganha trailer, cartaz e data de estreia Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top