A história em quadrinhos "Fé Cega" - criação conjunta de Osmarco Valladão (roteiro) e Fabrício Guerra (arte) - volta à baila. Dessa vez, a trama que mistura terror, religião e crítica social retorna como "motion comic", uma mistura interessante de quadrinhos com elementos de animação e sons para conferir maior imersão aos leitores. O aplicativo para visualizar essa nova experiência já está disponível no Google Play.

>>> Clique AQUI para baixar gratuitamente!

E "Fé Cega" é apenas o primeiro quadrinho a ser disponibilizado pelo aplicativo - que terá uma versão diferente e app próprio a cada novo motion comic.

>>> Já lemos "Fé Cega"! Clique AQUI para ler nossa crítica!

A startup Café Pequeno está em busca de parcerias com editoras e Theo Guedes - designer responsável pelo desenvolvimento do aplicativo - percebe que o formato favoreceria o mercado brasileiro de histórias em quadrinhos. "Apesar de não ser tão 'streamlined' (algo como 'simplificado') e barato quanto o formato que o Comixology faz por exemplo, é algo que funciona bem para lançamentos de autores independentes ou de editoras. Eu penso no formato como uma edição encadernada digital, mesmo", explica Guedes, que divulga seus projetos através do perfil oficial via Instagram.


>>> Assista abaixo uma amostra de como funciona o aplicativo:



"O processo do case 'Fé Cega' acaba passando por alguma autoria minha, enquanto numa ferramenta que faz aquele processo guiado de páginas, as opções [em outros apps] são bem mais limitadas em termos de forma de mostrar os quadros. É um ótimo processo quando se tem volume pra fazer, mas, talvez para autores indies, poder se aproveitar de efeitos 3D e coisas pensadas só pra versão digital, possa ser uma saída pra ganhar visibilidade", conclui.

Fonte: Café Pequeno (via Facebook)