Muito do filme é baseado na minha experiência como pai”, afirma Casey Affleck (vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo mediano ‘Manchester à Beira Mar’, foto) que, além de protagonista da história, é também o responsável pelo roteiro e pela direção do longa. "A Luz No Fim do Mundo" foi exibido pela primeira vez no Festival de Berlim 2019 e tem arrancado elogios da crítica internacional desde então. Apontado como uma enorme surpresa, o filme ganhou destaque principalmente por conta da forte relação entre pai e filha construída por Affleck e Anna Pniowsky (foto) no longa. A participação de Elisabeth Moss também é destacada como outro ponto forte, muitas das críticas são enfáticas ao elogiar a escolha da atriz para o papel de mãe da pequena Rag.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulgação)
Numa realidade pós-apocalíptica, onde quase toda a população feminina do planeta foi devastada, um pai (Affleck) precisa proteger sua filha (Pniowsky) do perigo que os homens representam. Rag era apenas um bebê quando a pandemia global da Peste Feminina fez inúmeras vítimas e transformou a sociedade em um verdadeiro caos. Desde então, pai e filha vivem isolados na floresta, como forma de se protegerem de todas as possíveis ameaças. Rag é a única menina sobrevivente de que se tem notícia e, mesmo dez anos após a pandemia que tirou a vida de todas as mulheres, incluindo sua mãe (Moss), ela e seu pai ainda precisam lutar diariamente por sobrevivência.

Em entrevista sobre o filme, Affleck afirma que, por mais que a história se desenvolva em um universo de ficção científica, trata-se de um projeto bastante pessoal, inspirado na relação com seus filhos. “Como um pai aprende que não pode proteger sua filha de todos os perigos do mundo, mas que sua função é prepará-la para se proteger sozinha?”, questiona o ator.

A Luz no Fim do Mundo’ conta ainda com Tommy Clarke, Timothy Webber, Kory Grimm, Tom Bower, Hrothgar Mathews e Jesse James Pierce  no elenco.

Fonte: Imagem Filmes (via press-release)