As tirinhas coloridas da adolescente Liz, do autor Daniel Brandão - que tanto sucesso faz nas páginas do jornal O Povo (Fortaleza, CE) -, podem agora ser conhecidas por leitores de todos os cantos do país e até do exterior. A Editora Noir está lançando o álbum "Os Mundos de Liz", com inteligentes histórias que o artista criou inspirado em sua filha, desde os seus primeiros anos de vida. São abordagens que acompanham o crescimento de uma menina, suas dúvidas, anseios, personalidades e descobertas, além das relações familiares.
Capa oficial (Divulgação)
Em mais de 130 páginas são tratados temas como amores, escola, família, amigos. Tudo isso temperado em um caldeirão chamado adolescência. Liz, uma garota de 14 anos, é a personagem central deste álbum delicioso que apresenta, de forma profunda e divertida, os pequenos e grandes dilemas existenciais que se abatem sobre todos nós, com 14, 34 ou 64 anos. Temas universais e atuais abordados sob o prisma de uma personagem mais do que real, com coadjuvantes que são tão próximos de nós que certamente você vai se pegar pensando o quanto lembra aquele amigo ou primo.

Confira abaixo um pequeno vídeo onde tem como se ver as páginas da obra...



No auge de sua maturidade como artista, Daniel Brandão usa toda sua experiência em anos dedicados aos super-heróis da Marvel e DC Comics para criar um universo cheio de referências que vão de The Beatles ao poeta brasileiro Eduardo Alves da Costa, tudo isso com um traço delicado e cheio de homenagens. Como diz o autor, "Os Mundos de Liz" são vários. E todos eles são mágicos, encantadores e surpreendentes.

A obra já reúne críticas de especialistas da área como a editora Cinthia Medeiros, o quadrinista Fabien Toulmé e do editor Sidney Gusman. Para maiores informações, acesse o site oficial.

Fonte: Editora Noir (via informe publicitário)