Coronavírus,

CORONAVÍRUS | Parques da Disney serão fechados por causa do surto mundial do COVID-19

13:20 Marlo George 0 Comments


Segundo o site Variety, à partir da próxima segunda-feira (16), todos os parques da Disney serão fechados ao público por causa do Coronavírus. Deste modo, não só os parques temáticos da Disney, mas também as áreas do Universal Studios, na Flórida, EUA, serão fechados, num esforço de tentar prevenir a contaminação pelo COVID-19.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, após o governador da Califórnia, Gavin Newsom, promover uma coletiva de imprensa para comunicar as políticas de prevenção que devem ser adotadas no estado.


Leia o comunicado oficial da Disney:

“Na última noite, a Califórnia colocou em prática uma nova política para reuniões públicas e promoveu uma série de encontros e conversas profundas sobre o assunto com a Disney e outras empresas (...) Cumprindo esta política a Disney, em nome do interesse da saúde pública concordou em fechar seus parques na Califórnia. Esperem por mais informações em breve.”

De acordo com o site do Ministério da Saúde, Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Fonte: Variety.

0 comentários: