A produtora O2 Filmes lança neste mês o O2Cast, podcast semanal com informações e curiosidades sobre séries e filmes. O primeiro episódio, já disponível nas plataformas Spotify e Deezer, é sobre “Irmandade”, lançada pela Netflix. O episódio, mediado por Andrea Barata Ribeiro - produtora executiva e sócia da O2 -, recebe o showrunner e diretor geral da série Pedro Morelli, o roteirista Felipe Sant’angelo, o diretor de arte Fred Pinto, o diretor de fotografia Adrian Teijido e a montadora Sabrina Wilkins. Os convidados conversam sobre todas as etapas de produção da série, um dos sucessos da plataforma em 2019.


Reconhecida como a maior produtora do País, a O2 Filmes chega ao formato de podcast com boas expectativas. “Criamos esse canal para compartilhar informações, conteúdo e experiências com as pessoas que acompanham as produções da O2. Cada projeto gera um material muito rico, seja em imagens, curiosidades e bastidores que não podem se perder e, por isso, achamos que o podcast é a melhor mídia para o que queremos dividir. É quase uma extensão de cada projeto”, declara Andrea Barata Ribeiro.

Episódios
Entre os destaques do O2Cast está o episódio com César Charlone (de “Cidade de Deus”, “O Banheiro do Papa” e da série “3%”) e Adriano Goldman (da série “The Crown” e dos longas “Álbum de Família” e “Xingu”) em que comentam sobre as diferenças, vantagens, desvantagens, aprendizados e experiências no trabalho em produções internacionais.

Em outro, o O2Cast reúne as diretoras Barbara Paz - do documentário “Babenco, Alguém precisa ouvir o coração e dizer: Parou” - e Suzana Lira, que dirigiu 11 longas-metragens, entre eles, “A Torre das Donzelas”. Elas comentam sobre suas realizações, mudanças de comportamento com a participação de mulheres no mercado do trabalho, os preconceitos, a luta pela igualdade e o que é ser mulher em um mundo que ainda pratica discursos machistas Os demais episódios do O2Cast estarão disponíveis todas as quartas-feiras.

Parte do conteúdo também poderá ser acessado pelas redes sociais da O2 Filmes. A produção do O2Cast é de Caio Giacomazzi, Gabriel Paim, Gustavo de Carvalho, Heitor Calazans, João Pedro Kohn,Tiago Laires e Célia Regina. Quem também colabora é Alex Carvalho, João Alexandre Neto e Rafael Reis.

O2 Filmes
A produtora fundada em 1991 já produziu longas-metragens e séries que participaram e receberam prêmios nos principais festivais de cinema do mundo como Cannes, Berlim e Veneza, ou premiações como o Emmy, Oscar e BAFTA. A O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de produzir conteúdo reconhecido e premiado em todo o mundo.

Fonte: O2 Filmes (via press-release)