“Viúva Negra”, novo filme do Universo Cinematográfico Marvel, teve seu lançamento adiado por causa da pandemia de coronavírus.

O filme tinha sido agendado para entrar em cartaz em 31 de abril no Brasil, e ainda não tem previsão de lançamento. A disney, que é a dona da Marvel Studios, também adiou, sem previsão de lançamento, outras produções como “The Personal History of David Copperfield” e “The Woman in the Window”, título da 20th Century, que foi recentemente adquirida pela Disney. “Mulan,” “The New Mutants” e “Antlers”, conforme já tínhamos informado, também tiveram seus lançamentos adiados.

Outros estúdios também anunciaram recentemente medidas parecidas. A Universal já adiou o lançamento do novo “Velozes e Furiosos”, a  MGM o novo filme de James Bond “007: Sem Tempo Para Morrer” e a Paramount a sequência “Um Lugar Silencioso 2.”

De acordo com o site do Ministério da Saúde, Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Fonte: Variety