Star Trek Discovery
teve seu segundo episódio da terceira temporada lançado e, finalmente, ficamos sabendo o que aconteceu com os tripulantes da Discovery, uma vez que o primeiro episódio focou-se no destino de Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) e sua chegada prematura ao século 31.

O segundo episódio traz algumas surpresas bem agradáveis. Foi dado tempo de tela e maior destaque para a personagem de Emily Coutts, a Tenente Detmer, que teve um aprofundamento envolto em mistério. No que isso irá descambar eu não sei, só gostaria que o caminho da personagem não seja a morte, uma vez que na segunda temporada nós tivemos um maior background de Airiam (Sara Mitich) e o destino da personagem foi este. Tristemente desperdiçaram uma personagem que poderia render no futuro da série.

Tivemos também um mergulho maior na relação entre Saru (Doug Jones) e Sylvia Tilly (Mary Wiseman). Agora Capitão da Discovery, Saru lidera uma exploração com Tilly ao planeta onde a Discovery "aterrissou" e houve muita química no relacionamento dos dois. Menos cômica, Tilly funcionou melhor no episódio.


Também reencontramos a hilária/sarcástica/perigosa Philippa Georgiou, interpretada pela maravilhosa Michelle Yeoh. Ela foi a responsável pelas melhores cenas do episódio, pois trouxe humor na medida certa e porrada na intensidade ideal.

Este episódio tem um climão western que combina muito com Star Trek, uma vez que o idealizador da série original, dos anos 60, Gene Roddenberry (que foi alvo de um easter-egg no episódio) queria que a série fosse mesmo uma espécie de "faroeste no espaço". Imperdível.

Discovery continua entregando episódios excelentes e vale muito à pena que o espectador que não conhece a série embarque nesta viagem ao século 31. Como disse, até o momento não é necessário saber nada de Star Trek para entender esta terceira temporada, já que ela se passa anos no futuro da linha do tempo das séries anteriores e traz novos mundos e panoramas.

Vá assistir. Você irá me agradecer.


Marlo George assistiu, escreveu e tem dilítio escondido em casa