"O Lodo" é o novo filme do diretor Helvécio Ratton e será exibido na 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo - edição online, que acontece de 22/10 a 04/11/2020


>>> Clique AQUI para assistir o trailer

Cartaz oficial
(Divulgação - Todos os direitos reservados)

Na trama, Manfredo (Eduardo Moreira, foto), um homem comum, funcionário de uma empresa de seguros, se sente deprimido e procura um psiquiatra, o Dr. Pink. O médico afirma que ele tem um verdadeiro lodaçal dentro de si e procura saber de seu passado para tratá-lo, mas há algo que Manfredo não deseja revelar e ele abandona o tratamento. Dr. Pink passa então a persegui-lo e a vida de Manfredo se transforma num verdadeiro inferno.


"O Lodo" é um thriller psicológico - livremente inspirado no conto homônimo de Murilo Rubião. “Há uma contradição entre a coerência da narrativa e a incoerência dos acontecimentos. 'O Lodo' é um filme fantástico, mas com uma linguagem realista e universal. Apesar de absurdo, tudo está em seu lugar. Mas, por trás dessa normalidade aparente, emerge o fantástico e nos desconcerta.”, explica Helvécio Ratton, diretor do filme. 


A direção de fotografia de Lauro Escorel, com direção de arte de Adrian Cooper, montagem de Mair Tavares e música de Paulo Santos. No elenco, além de Eduardo Moreira, temos ainda nomes como Inês Peixoto, Renato Parara, Teuda Bara, Rodolfo Vaz e Fernanda Vianna. A produção é de Simone Matos e Quimera Filmes. O filme será lançado comercialmente apenas em 2021, com distribuição da Cineart Filmes.

Fonte: Cineart Filmes (via press-release)