A InnSaei.TV - plataforma de streaming lançada em agosto de 2020, fundada por Bia Ambrogi, com tecnologia de ponta e multi-telas - anuncia a transmissão do FIM (Festival Internacional de Mulheres no Cinema). O festival valoriza e premia obras dirigidas por mulheres e apresenta ao grande público o protagonismo feminino nas telas e atrás das câmeras. Para baixar o app da InnSaei.TV, basta ir à sua loja de aplicativos ou pelo site oficial.


 

Nesta segunda edição, o festival homenageia a atriz, dramaturga e escritora Grace Passô e também presta tributo à escritora Clarice Lispector, apresentando também dois filmes baseados em suas obras "A Hora da Estrela" (dirigido por Suzana Amaral, 1985) e "O Livro dos Prazeres", (dirigido por Marcela Lordy, 2020). 


Na programação estão 20 longas, dois médias-metragens e oito curtas-metragens, divididos em Mostra Competitiva Nacional, Mostra Internacional, as mostras Lute como uma mulher e Todas as mulheres do mundo - Curta Kinoforum, além de programas e sessões especiais. Dos filmes brasileiros e internacionais participantes, 45% são dirigidos por mulheres pretas e pardas, 45% por brancas, 7% por indígenas e 3% por amarelas. A programação completa do festival pode ser conferida no site do evento.  


Fonte: InnSaei.TV (via press-release)