A Warner Bros. Pictures tinha adiado o lançamento de Mulher Maravilha 1984, sequência do sucesso de 2017 baseado na heroína da DC Comics, para 25 de dezembro próximo, na esperança de que haveria a reabertura dos cinemas no pós-coronavírus. Porém, com o aumento nos números de infectados pela pandemia nos últimos dias, tudo indica que os cinemas continuarão fechados no mundo todo, impossibilitando o lançamento do filme nas telonas.

Agora, de acordo com o site The Hollywood Reporter (THR), a Warner Bros. decidiu lançar o longa da Amazona direto no serviço de streaming HBO Max, sem custos adicionais, mas estará disponível apenas por um mês no serviço, migrando para VOD (video on-demand) e outras plataformas digitais, após este período.

Ainda segundo o THR, o filme pode vir a ser lançado em locais onde os cinemas estiverem abertos, sendo o lançamento internacional previsto para 16 de dezembro. Nos EUA pode haver ainda lançamento em salas selecionadas.

Este é um golpe duro para a produção do filme, uma vez que o lançamento, inicialmente no streaming da HBO Max, e posteriormente em VOD e outros serviços de streaming, não tem o mesmo impacto de um lançamento nos cinemas, com quebras de recordes de público e todo o hype que as primeiras duas semanas de exibição acaba gerando.

Espero que esta pandemia termine logo. Queremos voltar aos cinemas, com segurança.

Fonte: SuperHeroHype