Essa vai para nosso editor Marlo George e todo mundo que tem mais de 40 anos de idade... "Barbapapa" - animação clássica criada nos anos 1970 e que marcou a infância de diversas gerações - estreia na grade de programação do canal pago Nick Jr., a partir de 06/02/2021 às 7h da manhã.


Barbapapa é uma família muito feliz formada por Barbapapa, Barbamama e mais sete filhotes, cada um com uma cor e habilidade específica. Para eles, não existe rotina: todo dia é uma alegre aventura cheia de surpresas. Redondos e multicoloridos, são capazes de moldar-se aos mais diferentes formatos. Para acompanhar a geração atual, a família Barbapapa se atualizou: a pequena Barbalala agora ouve música no celular, Barbabravo não torce o nariz para jogar futebol com joystick e Barbabeau sonha apenas com uma coisa: um tablet no Natal.


Mesmo com todas essas novidades, os Barbapapas ainda amam a vida perto da natureza. Adoram viver no ritmo das estações, apreciar coisas simples e se divertir ao som de uma boa música. Os Barbapapas vivem o seu ideal de vida pacífica e aproveitam cada dia ao máximo. No primeiro episódio, Barbapapa e Barbamama voltam à árvore sob a qual nasceram que está em más condições. Eles devem resgatá-la rapidamente, sem perturbar os animais que vivem por ali.


Fonte: Nick Jr. (via press-release)