De 24/02 a 17/03/2021, o CineSesc recebe uma programação especial de títulos que fazem parte da mostra "Futuros Presentes: Cinemas Europeus", parceira do Sesc São Paulo com a Eunic (European Union National Institutes for Culture), rede de institutos culturais europeus no mundo, que visa fortalecer a colaboração entre instituições europeias e intensificar a cooperação e o diálogo com as realidades culturais locais nos países nos quais atua.


Os filmes serão exibidos no site oficial
. Para saber mais sobre todas as obras, a disponibilidade e a quantidade de visualizações de cada uma delas, consulte a programação.


Em 24/02/2021 estreiam na plataforma de streaming do Sesc Digital os filmes "Música e Apocalipse" e "A Grande Muralha Verde". Em 03/03/2021 é a vez dos títulos "Cidadão Nobel" e "Antártida: Uma Mensagem de Outro Mundo". No dia 10/03/2021, "Vênus: Vamos Falar de Sexo" e "Selfie". E encerrando a programação da mostra em 17/03/2021, entra em cartaz a obra "O Que Nos Move?".


Instituições de sete países participantes do projeto - Alemanha, Reino Unido, Suíça, Espanha, Dinamarca, Itália e França - disponibilizarão um filme cada, a ser exibido na mostra online, cuja proposta curatorial é, para além de entreter, refletir sobre assuntos relevantes do debate global contemporâneo. O polo Eunic São Paulo reúne Aliança Francesa, British Council, Consulado Geral de França, Consulado Geral da Suíça, Instituto Cervantes, Instituto Cultural da Dinamarca, Instituto Italiano de Cultura e Goethe-Institut.


Fonte: Sesc São Paulo (via press-release)