Inspirado no universo do cultuado filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" - dirigido por Jean-Pierre Jeunet -, o Grupo Kê (de Campinas-SP) apresenta em 13, 14 e 21/02/2021 (sábado às 19h e 21h domingos às 18h e 20h), o espetáculo de dança-teatro virtual "Devaneios em Tons de Amélie - Sobre o Amor e Pequenas Coisas", com duas sessões diárias gratuitas apresentadas ao vivo pelo canal oficial do grupo YouTube e na plataforma Zoom. Com direção geral de Renata Spis e direção cênica de Juliana Hilal, o grupo traz para a cena a essência do cultuado filme francês: aquilo que distingue um ser de todos os outros, as características que tornam um indivíduo singular, único. Em tempos difíceis para sonhadores, os corpos se permitem inspirar e ser inspirados em cena.


Com um processo criativo todo baseado em laboratórios de improvisação em dança, o espetáculo é guiado pela trilha sonora de Yann Tiersen, trazendo à tona as sensações, sons, cores, texturas e sabores do universo da personagem Amélie Poulain


Com realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com recursos da Lei Aldir Blanc, as apresentações serão transmitidas ao vivo diretamente do Espaço Paiol de Arte e Cultura em Campinas. Após o espetáculo, haverá um bate-papo sobre o processo criativo com o elenco e equipe pela plataforma Zoom.


Fonte: Grupo Kê (via press-release)