Com estreia prevista para abril de 2021 no Brasil, estrelado pela vencedora do Oscar® Angelina Jolie, "Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos" é uma reimaginação de dois grandes clássicos da literatura: "Alice no País das Maravilhas" e "Peter Pan". O longa, que teve sua estreia mundial no Festival de Sundance 2020, traz uma origem inédita dos personagens e explora o que aconteceu antes do País das Maravilhas e da Terra do Nunca


>>> Clique AQUI para assistir o trailer

Cartaz oficial (Divulgação)


Os personagens mais queridos dos contos de fadas se encontram numa aventura repleta de sonhos e fantasia em "Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos". Na prequela, os irmãos Peter (Jordan A. Nash) e Alice (Keira Chansa) deixam a imaginação correr solta durante um verão repleto de brincadeiras com espadas, chás da tarde e navios piratas. Quando uma tragédia toma conta da família e muda completamente a vida de seus pais, Jack e Rose (David Oyelowo e Angelina Jolie), Peter e Alice embarcam numa aventura fantástica e entendem que crescer pode não ser o maior dos seus problemas. “Quando surgiu a oportunidade de interpretar o pai [de Alice e Peter Pan], isso significava que seriam duas crianças parecidas comigo nos papéis, o que é algo que eu gostaria muito de ter visto quando criança e algo que adoraria compartilhar com meus próprios filhos”, revela David Oyelowo. Para o ator, o filme “retrata a realidade, ao mesmo tempo em que abraça a magia, a imaginação e a fantasia, que são partes importantes do desenvolvimento de uma criança e que nós, enquanto adultos, acabamos perdendo um pouco quando crescemos.


ATUALIZAÇÃO: O filme tem estreia nos cinemas brasileiros prevista para 3 de junho de 2021 ]


"Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos" é o primeiro live-action da diretora Brenda Chapman, conhecida por seus trabalhos em animações, como "O Rei Leão" (1994) e "Valente" (2012) - neste último - inclusive, conquistou o Oscar® de Melhor Animação e tornou-se a primeira mulher vencedora na categoria. Além de trazer Alice e Peter Pan, Chapman afirma ter sido atraída também pelo "aspecto fantasioso [do filme] e pela oportunidade de poder contar essa história de uma maneira muito diferente". O elenco do longa conta ainda com Anna Chancellor, Gugu Mbatha-Raw, Michael Caine, Derek Jacobi, Clarke Peters, David Gyasi e Reece Yates. A Imagem Filmes é a responsável pela distribuição nacional.


Fonte: Imagem Filmes (via press-release)