Em 23/05/2021, os canais pagos TNT e TNT Séries realizam a cobertura e transmissão ao vivo e com exclusividade do Billboard Music Awards® 2021. O programa "Esquenta TNT" começa a partir de 20h30, na TV e no Youtube oficial do canal, com apresentação de Gloria Groove e Letticia Munniz, trazendo novidades exclusivas, entrevistas e convidados especiais.


Às 21h, Dane Taranha e Phelipe Cruz assumem a apresentação e comentários da cerimônia na TV, enquanto Didi Effe, Fernanda Soares e Carol Biazin iniciam uma live no Youtube da TNT, recebendo convidados do mundo da música com comentários em tempo real de todos os acontecimentos e premiados da noite.


O cantor e ator Nick Jonas será o apresentador da cerimônia, que acontece no Microsoft Theater, em Los Angeles (EUA). Os prêmios deste ano são baseados no período das paradas de 21/03/2020 até 03/04/2021. Entre os indicados, The Weeknd lidera a lista, concorrendo em 16 categorias e pode levar os prêmios de Melhor Artista, Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Hot 100, Melhor Artista de Streaming de Música, Melhor Artista de vendas de Música, entre outros. Já BTS concorre em quatro categorias, o que faz do grupo os artistas coreanos com mais indicações ao prêmio. Billie Eilish, Ariana Grande, Justin Bieber e Taylor Swift também foram indicados.


A cantora Pink (foto) será grande homenageada de 2021 e receberá o troféu Icon Award e ainda deve se apresentar na premiação. Uma das apresentações mais esperadas da noite é do grupo de k-pop BTS que fará a estreia mundial na televisão de seu novo single "Butter". A banda The Weeknd também já foi anunciada como umas das performances musicais da noite.


Fonte: TNT (via press-release)