Em 30/05/2021, o Grande Prêmio FantLatam, consagrou as melhores obras do cinema fantástico da América Latina. Nove países disputaram os prêmios de melhor longa-metragem, curta-metragem, ator, atriz, roteiro e direção. O evento teve transmissão mundial ao vivo, mas foi transmitido numa live no canal oficial do evento .

O Brasil faturou o prêmio de melhor ator para Daniel de Oliveira pelo seu papel no filme "Morto Não Fala". Já o México faturou dois prêmios com o filme "Rendez-Vous", de Pablo Olmos Arrayales - melhor longa-metragem e de melhor atriz para Helena Puig.  O melhor curta-metragem foi "Loop", de Juan Francisco Perez Villalba (Colômbia).  A melhor direção foi para Sol Charlotte e J. Oskura Najéra por "Diablo Rojo" (Panamá); e o melhor roteiro foi para Sergio Vargas Paz e Jorge Rollano por "Anomalia" (Bolívia).


A FantLatam – Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico é composta pelos mais importantes e consolidados Festivais de Cinema Fantástico das Américas do Sul, Central e do Norte.


Fonte: FantLatam (via press-release)