O ator Aaron Taylor-Johnson (foto) - da saga "Kick-Ass" e de "Vingadores - Era de Ultron" - parece estar de volta ao universo Marvel no cinema pois foi escolhido para viver Kraven no projeto do filme de um dos maiores vilões do Homem-Aranha nos quadrinhos. A direção é de J.C. Chandor - do elogiado "O Ano Mais Violento" e do recente "Operação Fronteira" - e a estreia está prevista para 13/01/2023, com roteiro de Art Marcum, Matt Holloway e Richard Wenk.


Surgido em 1964 na revista em quadrinhos The Amazing Spider-Man nº 15 - uma cocriação da dupla Stan Lee e Steve Ditko -, Sergei Nikolaevich Kravinoff (mais conhecido como Kraven, O Caçador) é um caçador implacável de animais selvagens e decide que sua maior presa seria o Homem-Aranha. Uma das histórias em quadrinhos mais emblemáticas e perturbadoras do personagem é "A Última Caçada de Kraven", quando sequestra o amigão da vizinhança, coloca-o desacordado num caixão e enterra-o vivo, enquanto veste o uniforme do herói e pratica diversas ações vilanescas para manchar sua reputação (dá pra saber de onde Tarantino tirou parte de sua inspiração para "Kill Bill"...).

O projeto para o filme do personagem vem de 2017 com a estreia de "Homem-Aranha - De Volta ao Lar". Desde então, rumores davam conta que Keanu Reeves estrelaria o filme, cuja estreia estaria programada para 2020.

Mas não é segredo que a Sony Pictures tem projetos relacionados a muitos personagens ao Homem-Aranha. E desde o grande sucesso de bilheteria de "Venom", novos projetos surgem bem encaminhados. "Morbius" - filme do vampiro geneticamente modificado estrelado por Jared Leto - chega em breve, junto com "Venom - Tempo de Carnificina" (sequência de "Venom", trazendo Carnificina, outro vilão aracnídeo, à baila).

Provavelmente a ideia é semelhante ao que a Marvel Studios fez com "Vingadores": filmes individuais dos personagens para estrelarem, num futuro próximo, um filme juntos. Mas no caso desses vilões, o projeto ainda mais antigo é "Sexteto Sinistro", onde os maiores vilões do Homem-Aranha unem forças para derrotar o herói. Era pra ter saído após 2014, quando "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro" (estrelado por Andrew Garfield) estreou e seria um filme  de assalto envolvendo esses personagens. A péssima recepção ao segundo reboot do amigão da vizinhança nos cinemas e o vazamento de dados da Sony - além do acordo com a Marvel Studios para utilizar o Homem-Aranha em alguns filmes por um período - atrasaram os planos. Mas parece que a reunião desses personagens está cada vez mais próxima...

Fonte: CBR (via site oficial)