De 25 a 29/05/2021, a nova edição virtual da Semana Sesc do Orgulho Nerd tem como objetivo o máximo engajamento e interação com o público nas redes sociais do Sesc RJ e no perfil do Instagram das unidades do Sesc participantes, além do foco na ampliação dos debates temáticos. A programação será dividida em cinco arenas: Arena Cultura Nerd, Arena Dubladores e Dublagens, Arena Quadrinhos e HQ’s, Arena Cosplay e Arena BXD Gamers, com atividades entre lives, apresentações artísticas, rodas de conversas, palestras, debates, oficinas, vídeos e publicação de conteúdos educativos, como quiz e cards interativos.


>>> Clique AQUI para ver a porgramação

O projeto foi criado em 2019 pela unidade do Sesc Duque de Caxias e desenvolvido em conjunto com as unidades São João de Meriti e Nova Iguaçu com o objetivo de dar visibilidade ao cenário nerd e geek de periferia com foco na Baixada Fluminense e, em 2021, a segunda edição será inteiramente digital em conjunto com todas as unidades do RJ. O objetivo é celebrar a nerdice, mas sem deixar de lado debates importantes como educação, aspectos sociais e produção cultural. A organização é dos colaboradores Diogo Villa, David Brito e Wanderson Santos.


Dentre os convidados especiais, o grupo de quadrinhistas da Baixada Fluminense Capa Comics, o dublador Wirley Contaifer (a voz brasileira do ator Tom Holland nos filmes do Homem Aranha da Marvel Studios), o ilustrador Anderson Awvas, a Orquestra Geek Ritornello de Jedi, e o youtuber de quadrinhos e cultura POP Load Comics (ex-Omelete). Não perca!


Fonte: Sesc RJ (via press-release)