O cantor e multiartista Novíssimo Edgar assina a direção e roteiro do curta-metragem "Erva de Gato", projeto produzido pela artista Giulia Del Bel (do elogiado "Meu Nome É Bagdá"), que também integra o elenco ao lado de nomes como Grace Passô e Ítalo Martins. A codireção é de Sabrina Duarte e a trilha-sonora do produtor e baterista Pupillo (ex-Nação Zumbi).

>>> Clique AQUI para assistir o teaser trailer



O filme é uma obra de ficção que se passa num Brasil separado em três fronteiras, após uma guerra civil: "Confederalismo Democrático do Nordeste", "Sul é meu País" e "Amazônia (The Resort)". Um grupo de amigos - interpretados por Edgar, Grace Passô e Ítalo Martins - se encontra numa casa no "Estado Autônomo", onde fica localizada a última base do SUS - o último sistema público de saúde do mundo -, onde resiste a personagem Clarice (Giulia Del Bel), uma das últimas trabalhadora da instituição, que carrega o sobrenome das cientistas brasileiras que decodificaram o genoma do coronavírus. Durante uma "brincadeira do copo", desperta um espírito adormecido no corpo de Gato, que recebe uma missão: retornar 500 anos no tempo e esconder o continente americano dos colonizadores. O filme - ainda está em fase de filmagens - tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2021.


O filme contou com o apoio da marca Converse, criadora do famoso modelo Chuck Taylor All Star. A marca forneceu produtos à produção do curta-metragem e também contou com Giulia Del Bel e Luciana Barreto - dois membros da Converse All Stars, sua comunidade criativa - na equipe.


Fonte: Assessoria Erva de Gato (via press-release)



O Poltrona POP é parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!