O INDIE20 vai dar uma segunda chance para que os espectadores possam assistir alguns dos destaques da última edição, realizada totalmente online em novembro de 2020. O festival promove de 25/06 a 04/07/2021 a exibição de nove longas de seis países, além de 12 curtas internacionais e nacionais. A cada dia, um filme da programação ficará disponível online e o espectador terá 24 horas para assisti-lo. No último dia, a programação é dedicada aos curtas que ficarão disponíveis o dia inteiro.

A programação traz filmes da mostra competitiva, inclusive o mexicano "Sanctorum", de Joshua Gil - ganhador de Melhor Filme -, além de outros filmes do cinema latino como o argentino "Edição Ilimitada" e o cubano "Agosto", de Armando Capó. E do cinema asiático, "Lost Lotus", de Liu Shu; "Love Poem", de Wang Xiaozhen, além do documentário "Zero", de Kazuhiro Soda. Da sessão Première, o público poderá conferir "PJ Harvey: Um Cão Chamado Dinheiro" - documentário do diretor inglês Seamus Murphy - e o filme japonês "Perfil de uma Mulher", de Koji Fukada. Completa a programação de longas o filme "O Ato Indizível", da retrospectiva dedicada ao diretor americano Dan Sallitt. O dia dedicado aos curtas traz obras de diretores como Jennifer Reeder, Apichatpong Weerasethakul, Dan Sallitt, Rodolfo Magalhães, dentre outros.


Todas as sessões são gratuitas e começam a contar à meia-noite, basta acessar o site oficial do festival , que ainda traz disponíveis dois filmes acessíveis com Libras, audiodescrição e legenda descritiva. As sessões especiais do INDIE20 têm o apoio da Lei Aldir Blanc, iniciativa do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de Minas Gerais, com realização da Zeta Filmes.


Fonte: Zeta Filmes (via press-release)