A plataforma paga de streaming Disney+ anuncia a produção da nova série produzida pela Disney+ Original Productions "Disney Tudo Igual... SQN", uma ficção inteiramente desenvolvida no Brasil e que chegará em 2022. Na história, uma adolescente e suas melhores amigas começam um novo ano do ensino médio com toda a emoção e entusiasmo de seus 16 anos, mas verão sua amizade posta à prova ao enfrentar os desafios da idade.

A nova série é protagonizada pela atriz Gabriella Saraivah (foto) e é baseada no romance infanto-juvenil "Na Porta ao Lado", da escritora brasileira Luly Trigo. A trama acompanha Carol (Saraivah) num momento que passa por mudanças importantes em sua vida. Por um lado, deve lidar com o casamento de sua mãe com o novo namorado e a iminente convivência com o filho dele. Por outro lado, inicia seu primeiro namoro e começa a viver inesperadas situações com suas amigas de longa data, que põem à prova a amizade. Assim, enfrenta desafios típicos da adolescência, vivenciando sentimentos nunca antes explorados e aprende que o primeiro passo para ser feliz é conhecer a si mesma e respeitar seus próprios sentimentos, apesar de muito erros serem cometidos ao longo do caminho. Com uma trama ágil, forte marca visual e o charme e as paisagens do Rio de Janeiro, onde a série está sendo filmada, "Disney Tudo Igual... SQN" é uma história emocionante repleta de descobertas, sonhos, desilusões, alegrias e, acima de tudo, amadurecimento.


O elenco da série é formado por nomes como Ana Jeckel, Duda Matte, Clara Buarque, Guilhermina Libanio, Guthierry Sotero, Ronald Sotto, Daniel Botelho, Kiko Pissolato e Miá Mello. A série é realizada pela Cinefilm. Composta por dez episódios de 30 minutos, conta com direção geral de Juliana Vonlanten e roteiro de André Rodrigues e Luly Trigo.


A série faz parte da grande oferta de novas produções do Disney+ totalmente desenvolvidas na região, alinhada ao compromisso assumido pela The Walt Disney Company Latin America de produzir conteúdo de relevância local para o serviço de streaming em parceria com produtoras da região e reunindo talentos reconhecidos.


Fonte: Disney+ (via press-release)