Presença de pro-players de CS:GO da FURIA, mapas exclusivos, torneio inédito e, agora, transmissão ao vivo pela televisão. Sob o comando de Octavio Neto e Ana Xisdê, o Red Bull Flick chega às telas do canal pago Space em 01/08/2021 para a disputa da primeira decisão brasileira da competição. A partir das 13h30 (horário de Brasília), o público poderá acompanhar todas as emoções da final do campeonato, que marca a primeira transmissão deste game na telinha da TV.


Idealizado na Turquia, o Red Bull Flick chega ao Brasil nesta temporada com mais de 500 times inscritos. O evento desafia os participantes em um conceito exclusivo, com oito mapas - também conhecidos por "arenas" - personalizados. Em duplas, os players têm como objetivo principal controlar pontos de captura no mapa durante certo período de tempo. Um sistema de contagem regressiva de tickets define a pontuação e, quando se esgotam, o jogador perde.


Somente quatro duplas seguem nesta fase: Chosa Heidan, Dorms Gamings, Desesperado e tomadosgu. Entre os semifinalistas, dois ex-FURIA Academy (Rodrigo "proSHOW" Guluzian e Patrick "detr0ittJ" Carvalho), o pro-player Matheus "kurg4n" Dantas e outros amadores com alto nível técnico.


Antes da grande decisão, os participantes vivenciaram uma experiência única nas carreiras: mentoria com as pro-players da line up feminina de CS:GO da FURIA. Nas gameplays, Gabriela "Gabs" Freindorfer, Gabriela "Gabee" Velasco, Gabriela "GaBi" Maldonado e Izabella "Izaa" Galle deram dicas sobre o cenário profissional e de como poderiam melhorar o nível de jogo. Entre os melhores do mundo, kscerato e yuurih também apareceram para mandar uma mensagem de motivação.


Em 01/08/2021, as duplas já encaram as semifinais do Red Bull Flick, em melhor de três. Os duos que avançarem se enfrentarão na grande decisão: agora, melhor de cinco. As prévias da competição, antes da transmissão no canal pago Space, podem ser acompanhadas a partir das 11h (horário de Brasília), pelos perfis da Twitch e TikTok da Red Bull, pelos perfis da TNT Sports no Facebook e Youtube e do Space no YouTube, além do Youtube do canal EI Games e no aplicativo Estadio TNT Sports.


O Red Bull Flick ainda conta com a parceria global da AOC e parcerias locais da Adidas e Aorus. No Brasil, a BBL e-Sports foi a organizadora do evento.


Fonte: Space (via press-release)


O Poltrona POP é um site parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!