Durante o evento Anime Expo Lite em 03/07/2021, a plataforma paga de streaming Disney+ anunciou os nomes dos sete estúdios japoneses de animação (conhecidos por lá como "anime") que levarão seus talentos e perspectivas únicas para "Star Wars: Visions" – uma antologia de curtas-metragens de animação da Lucasfilm.

>>> Clique AQUI para assistir o featurette


Os estúdios que participarão do projeto são: Kamikaze Douga ("The Duel"), Geno Studio/Twin Engine ("Lop and Ochō"), Studio Colorido/Twin Engine ("Tatooine Rhapsody"), Trigger ("The Twins" e "The Elder"), Kinema Citrus ("The Village Bride"), Science Saru ("Akakiri" e "T0-B1") e Production IG ("The Ninth Jedi"). Cada estúdio usará seu estilo de animação e narrativa característicos para dar vida a suas próprias visões da galáxia muito, muito distante.


Jacqui Lopez (Produtora Executiva), James Waugh (Produtor Executivo), Josh Rimes (Produtor Executivo) da Lucasfilm, e Justin Leach (Coprodutor Executivo) e Kanako Shirasaki (Produtor) da Qubic Pictures estiveram presentes no evento para dar aos fãs mais informações sobre o ambiente e a arte conceitual conforme eles revelaram o título e os primeiros detalhes de cada curta.


Como uma primeira aventura formal em anime, cada curta de "Star Wars: Visions" carrega uma sensibilidade japonesa única, que em muitos aspectos se alinha com o tom e o espírito da narrativa da mitologia de Star Wars. Desde o início, as histórias contadas numa galáxia muito distante têm entre suas muitas influências a mitologia japonesa e os filmes do cineasta Akira Kurosawa. E essas novas visões explorarão ainda mais essa herança cultural. Todos os episódios de "Star Wars: Visions" serão lançados no Disney+ em 22/09/2021. Para maiores informações, acesse o site oficial .  


Fonte: Disney Plus (via press-release)


O Poltrona POP é site parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!